segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ATENÇÃO 1ªs Anos.TRABALHO DE GEOGRAFIA


 TRABALHO DE GEOGRAFIA  VALOR  2,0
ENTREGAR   20 /09/2016 1ºs “A” B” “C” COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DOS ANTERIORES                   MANUSCRITOS/ CANETA AZUL/PRETA                                                
 CAPA E CONTRA CAPA. COM BIBLIOGRAFIA
·         fatores que contribuíram para a queda do índice de natalidade na Europa.
·         As análises das populações humanas utilizam-se de indicadores numéricos interpretados à luz de teorias demográficas às vezes divergentes. Interesses político-econômicos também orientam estas análises e direcionam as ações governamentais relativas ao crescimento da população. As questões a seguir dizem respeito aos conceitos e teorias demográficas, às políticas públicas e ao processo de envelhecimento da população brasileira.                                                                                                    
·         Defina:
·         Taxa de natalidade.
II. Taxa de mortalidade.
III. Crescimento vegetativo.
IV. Crescimento demográfico.
·         As análises das populações humanas utiliza-se de indicadores numéricos interpretados à luz de teorias demográficas às vezes divergentes. Interesses político-econômicos também orientam estas análises e direcionam as ações governamentais relativas ao crescimento da população. As questões a seguir dizem respeito aos conceitos e teorias demográficas, às políticas públicas e ao processo de envelhecimento da população brasileira. Cite duas das principais teorias demográficas que procuram explicar as razões e os efeitos do crescimento populacional.
·         A análise das populações humanas utiliza-se de indicadores numéricos interpretados à luz de teorias demográficas às vezes divergentes. Interesses político-econômicos também orientam estas análises e direcionam as ações governamentais relativas ao crescimento da população. As questões a seguir dizem respeito aos conceitos e teorias demográficas, às políticas públicas e ao processo de envelhecimento da população brasileira. Nomeie uma ação governamental relacionada a políticas de natalidade implementadas a partir de meados do século XX  nos países:  
·         Desenvolvidos;            
·         Subdesenvolvidos                            
·         O índice de mortalidade infantil é um dos indicadores do grau de desenvolvimento de um país, juntamente com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), sendo este composto pelos índices de expectativa de vida, escolaridade e Produto Nacional Bruto (PNB) per capita.
·         Observe os gráficos a seguir e responda às questões:

















·        
                                                                     

Compare, analisando os dados do IDH e PNB per capita, as taxas de mortalidade
infantil de Cuba e da Bolívia
 Desenhe três pirâmides do Brasil,  anos 2.000, 2010 e 2012 ( 0u 2014).
Após desenhar comente as diferenças entre ambas.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário