quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ATENÇÃO 2ª C

         
                    
TRABALHO

2º ANO ”C"
                             Com as características dos trabalhos anteriores

Entregar dia 27/11/2013.     Valor 2,0

·        Caracterize a agricultura  a pecuária intensiva e extensiva
·        O que são agronegócios?
·        Escreva as diferenças  existentes no sistema de produção agrícola.
·        Cite alguns fatores que podem contribuir para o aumento das exportações brasileiras de produtos agrícolas. Cite os que dificultam.
·        Qual foi a importância do “rito sumário de desapropriação”  do aumento do Imposto Territorial (ITR) para a realização da reforma agraria no Brasil.
·        De duas características da agricultura brasileira.
·        Explique as origens da concentração de terras no Brasil.
·        Explique o que é Estatuto da Terra e qual o objetivo da sua criação.
·         Pesquisas recentes revelam que, nas últimas décadas, o meio rural brasileiro vem ganhando novas funções agrícolas e não agrícolas e oferecendo oportunidades alternativas de trabalho e renda para as famílias, reduzindo, cada vez mais, os limites entre o rural e o urbano. - Indique três causas que explicam a procura por atividades não agrícolas pela mão de obra residente na zona rural
·        Escreva as diferenças existentes no sistema de produção agrícola.
·        Cite alguns fatores que podem contribuir para o aumento das exportações brasileiras de produtos agrícolas. Cite os que dificultam.
·        Qual foi a importância do “rito sumário de desapropriação” do aumento do Imposto Territorial (ITR) para a realização da reforma agraria no Brasil
·        Explique as origens da concentração de terras no Brasil.
·        A agropecuária é uma atividade produtiva integrante do setor primário da economia, caracterizada pela produção de bens alimentícios e matérias-primas decorrentes do cultivo de plantas e de criação de animais. No Brasil, a partir da década de 1950, essa atividade se modernizou atingindo atualmente elevados índices de produção. Considerando esses dados, responda ao que se pede:
*Diferencie agropecuária extensiva e intensiva:
·        A agropecuária é uma atividade produtiva integrante do setor primário da economia, caracterizada pela produção de bens alimentícios e matérias-primas decorrentes do cultivo de plantas e de criação de animais. No Brasil, a partir da década de 1950, essa atividade se modernizou atingindo atualmente elevados índices de produção. Considerando esses dados, responda ao que se pede;
* Identifique e explique dois aspectos positivos da agricultura moderna para a    economia  brasileira
·      A agropecuária é uma atividade produtiva integrante do setor primário da economia, caracterizada pela produção de bens alimentícios e matérias-primas decorrentes do cultivo de plantas e de criação de animais. No Brasil, a partir da década de 1950, essa atividade se modernizou atingindo atualmente elevados índices de produção. Considerando esses dados, responda ao que se pede:
 *Identifique dois impactos negativos, resultantes da modernização da agricultura,     para os
trabalhadores rurais.
 
 

 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário